sábado, 23 de julho de 2011

Happy Hour da Beleza

Meninas  pra inovar um pouquinho criamos um happy hour em um bar no Campo Belo aqui em Sampa, rolou  aulinhas de auto-maquiagem look pra noite.
Embora o espaço escolhido era um pouquinho escuro foi muito legal

Detalhe meninas... logo começou a chegar gente no bar.
 E foi Make com caipirinhas!!! _mas ficaram todas lindas e com novos truques pra maquear.
Me contem o que acharam da idéia?

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ganhei este selinho da http://sumorenaflor.blogspot.com/Muito Obrigada Sú!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Maquiagem X Óculos

Antes e Depois de maquiagens realizada em mulheres que usam óculos e  muitas vezes abrem mão da make por acreditar que os óculos tira seu charme.
Eu promovi este evento em uma ótica, o que acharam do resultado? Vale lembrar que as mulheres optaram por uma maquiagem mais natural por se tratar de um dia de sol.
Todos os produtos usados foram da Mary Kay

Em todas as peles fizemos os 5 passos básicos

1. Limpeza, 2. esfoliação e 3.tonificação (3 em 1 Time Wise)
4. Hidratação ( Hidratante redutor de linhas Time Wise)
5. Proteção (day solution FPS25, Time Wise)










Passo a Passo da Maquiagem Mary Kay

1. Corretivo
2. Base lìquida
3. Pó Compacto Mineral ou Base em pó Mineral
4. Canetinha Iluminadora highlighting
5. Retoque com a sombra cinnabar nas sobrancelhas qndo necessário
6. Três Sombras (Tom iluminador, médio e destaque)
7. Lápis retrátil ou sombra destaque
8. Máscara p/cílios preta ou marron ( a marron deixa mega natural)
9. Blush.
10. Delineador retrátil
11. Batom









                                       

    





Maquiagem X Óculos

Quem usa óculos pode e deve se maquiar. A frase é da beauty artist Penélope Beolchi, que dá a sentença do alto de sua experiência de 19 anos no universo da beleza e da moda. Se você não vive sem as lentes, é bom prestar atenção no tipo de distúrbio visual antes de escolher os produtos a serem utilizados.


Miopia
As míopes, diz Penélope, costumam ficar com os olhos menores por trás das lentes. Sendo assim, devem aplicar a sombra com a intenção de aumentar os olhos, optando por cores claras e luminosas. O arremate é feito com contorno de lápis por fora, na raiz dos cílios.

Hipermetropia
Já quem apresenta hipermetropia costuma ficar com os olhos bem maiores ao usar os óculos. A pessoa deve maquiar no sentido de diminuí-los. As cores, nesse caso, têm que ser escuras e opacas. O lápis deve ser usado por dentro da linha da lágrima. Quanto às cores, a especialista afirma que o make pode combinar tanto com o tom da pele, dos olhos e do cabelo, quanto com o da armação. Isso não significa usar as mesmas tonalidades, algo tipo "armação azul-sombra azul". Por exemplo: armação preta e pesada pode ser combinada com um batom vermelho e olhos suaves.

Sobrancelhas
"Ao escolher o formato das sobrancelhas, também é importante levar em conta o tipo de armação. Sobrancelhas mais clássicas, onde se retira apenas o excesso dos pelos, costumam combinar com todos os formatos de olhos e armações. Ao preencher as falhas procure apenas disfarçá-las sem delinear demais, pois a aparência pode ficar pesada", orienta Penélope.Aprofundando o tema "sobrancelhas", a maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá, do Rio, orienta a deixar a região sempre iluminada, sem pelos extras. Para ela, uma sombra clara (opaca) é uma excelente pedida para valorizar a área acima da armação. Um detalhe importantíssimo: jamais escolha óculos que escondam suas sobrancelhas.

Sombra X Armação
Responsável pela marca Bourjois no Brasil, a make up artist Marrie Carraro, é mais radical. Ela recomenda jamais combinar a cor da sombra com a da armação. "Não vai ter destaque. Para quem deseja realçar os olhos, é interessante usar cores que contrastem".
Máscaras com volume
Marrie Carraro sugere o uso de máscara para volume em várias camadas, em vez da que alonga, porque os cílios podem esbarrar nos óculos, manchar as lentes e incomodar. Contornos de olhos coloridos também são uma boa dica. Ela orienta ainda lançar mão do corretivo e do pó iluminador, que ajudam a amenizar a fadiga causada pelo uso constante dos óculos.


Boca e bochechas
Raphaela Bahia complementa que, nas bochechas e na boca, quem usa óculos deve optar pela discrição. "Em vez de desviar o foco da atenção para a outra parte, você vai criar vários focos de atenção em seu rosto, que entrarão em guerra aos olhos de quem te ver. A tendência é ficar over, por isso a regra de escolher uma só parte para se destacar no rosto ainda está valendo", esclarece. Ao comprar óculos novos, uma dica é ir à loja com uma maquiagem habitual, assim a escolha será mais eficaz.