quinta-feira, 4 de outubro de 2012

… e o Pincel de Ouro Nacional 2012 vai para: Tony Borba!

A noite de segunda-feira, 10 de setembro , foi especial para Tony Borba. O título Pincel de Ouro Nacional 2012 foi adicionado ao currículo desse profissional que também é visagista e cabeleireiro e já foi reconhecido como Tesoura de Ouro Nacional (2011), um entre os cinco maiores visagistas de São Paulo (2ª. Edição Prêmio Cabelos&Cia – 2011) e Destaque Brasil Personalidade Visagista (2012).
A E.P. Produções, sob comando de Tatiane Berlitz, em continuidade ao trabalho de sua mãe, há 23 anos prestigia e reconhece profissionais de diversas áreas com títulos como Ênfase Nacional, Pincel de Ouro e Tesoura de Ouro, dentre outros. Os prêmios são tidos como os mais importantes para destacar os profissionais homenageados, ano a ano. “Há uma comissão organizadora, da qual o Sindicato Patronal dos Cabeleireiros do Estado de São Paulo faz parte, que acompanha o trabalho dos profissionais que aqui homenageamos para sua indicação efetiva ao recebimento dos títulos”, explica Tatiane Berlitz.
O encontro nacional de celebridades do segmento de beleza tem como MC Sebastião Motta, profissional de marketing da Taiff, e é apresentado por Ivan Stringhi, cabeleireiro renomado e mantenedor do Projeto Tesourinha que promove a formação e colocação de novos profissionais no mercado de beleza, Marcos Manzano e Tatiane Berlitz.
A cerimônia aconteceu no Espaço Cantareira Buffet, na zona Norte de São Paulo, contando com a presença de celebridades como as atrizes da Record Cinthia Santos e Valquíria Ribeiro, a cantora Graça Cunha, o ator global Vicentini Gómez e muitos ícones da área da beleza como Bete Omori, Nilza Araújo, Pepe Quiróz, Sylvio Rezende, dentre outros.
Tony Borba, agora entitulado Pincel de Ouro, mostrou-se bastante emocionado ao receber o troféu e em breves palavras resumiu seu encanto com tanto reconhecimento: “quando se trabalha por e para a beleza se busca contentar a cliente, revelar o que nem sempre está exposto no rosto e agradá-la… porém este momento é ímpar pois é o reconhecimento de colegas de profissão… então, estou agradando no que faço também a eles, e isso tem um peso muito grande!”
Sobre Tony Borba
Tony Borba é visagista, cabeleireiro e maquiador. Considera-se um verdadeiro profissional quando em 2007 passou a aplicar o visagismo em seu trabalho. “Antes, eu era um mero artesão”, declara. O visagismo trouxe muitas possibilidades e vários aperfeiçoamentos, bem como, trabalhos em teatro (Sonho de uma noite de verão – Clã das Artes Cômicas, 2008/2009/2010), (A ilha das delícias, um auto para bufões – Escola Paulista de Teatro, 2009), (Estrelas de Belém, um auto de Natal – Diorama, 2010), em cinema (Mulheres visíveis – NovaE, 2008) e em televisão (Os filhos da mãe, 2009).
Produções para moda (grife Studio Noivas, 2009), (grife Corujas, 2010), (grife Marui Akamine, 2011/2012), (Andréia Arbex,2012) também movimentam a atribulada rotina do profissional, assim como as participações em feiras do setor de beleza (Beauty Fair, 2009/2011), (Foz Hair, 2011), (Hair Brasil, 2012). Para ser um bom profissional é preciso estar sempre em atualização e, para isso, a presença em workshops e cursos além de também ser educador fazem com que o networking e a troca de experiências amplie seus horizontes.
O day-by-day imprevisível no atendimento em salão, que não pode ser nunca considerado rotina, traz noivas, transformações, makes, cores, cortes e sobrancelhas, literalmente personificando a individualidade que cada um é. A consultoria para a imprensa especializada e também para a dirigida ao profissional da área é uma constante desde 2009, onde vem consolidando-se cada vez mais como fonte de referência e reafirmando sua marca “Tony Borba” no mercado.
O reconhecimento é tido com o título Tesoura de Ouro Nacional 2011, selecionado como um dos cinco melhores visagistas de São Paulo no prêmio Cabelos&Cia 2011 e agraciado com o prêmio Destaque Brasil Personalidade Visagista 2012. A data de 10 de Setembro amplia esse reconhecimento, quando recebe o título Pincel de Ouro Nacional 2012